Divórcio

Divórcio Colaborativo

         A chamada Advocacia Colaborativa foi inicialmente idealizada por Stuart Webb, advogado de família, norte americano, que ao longo de sua experiência, percebia as dificuldades com que eram vivenciados os processos do divórcio nos sitemas familiares, em especial quando havia filhos envolvidos.
Desde então, advogados de família, conjuntamente com profissionais da área de psicologia e de outras áreas, têm se preocupado em atuar na assessoria de seus clientes, na busca de ajustes que beneficiem mutuamente o transcorrer do processo para o sistema familiar.
A proposta da mediação de conflitos, possibilita um espaço reflexivo para as famílias que estejam em processo de divórcio, e que buscam encontrar soluções que beneficiem cada um dos envolvidos.
Com o intuito de atuar dentro deste direcionamento, firmamos parceria entre o direito e a psicologia, para encaminhar conjuntamente, de forma complementar, a gestão dos conflitos familiares através das Práticas Colaborativas. A advogada Rosane P. C. Smuczeck, neste caso, coloca-se como mediadora em busca de soluções, cujo foco e objetivo são de estabelecer o acordo. E a psicóloga Dinalva da Cunha, fornece o suporte para que a transição ocorra com o menor desgaste emocional, tanto quanto possível, para que se estabeleça uma nova dinâmica familiar.


Rosane Pabst Caldeira Smuczeck, Advogada de Direito de Família
OAB/PR 25.160
Fone/fax (41) 3323-2182
E-mail: rosanepc@gmail.com